A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física deverá ser entregue à Secretaria da Receita Federal até o dia 29 de abril de 2016.
Caso deseje contratar nossos serviços, o que muito nos honrará, solicitamos-lhe a gentileza de entrar em contato, para que possamos preparar a sua Declaração com a máxima atenção, dentro do prazo e sem atropelos de última hora. Após essa data não mais aceitaremos pedidos para elaboração de declarações de IRPF referente exercício 2015.
NOVIDADES 2016Este ano, aqueles que desejarem incluir dependentes, caso tenham 14 anos ou mais, é necessário fazer a inscrição do CPF do dependente menor. Até então a idade era 16 anos ou mais. Também é uma novidade em 2016, os recibos incluídos na declaração referentes à serviços autônomos como advogado, profissionais de saúde, deverão constar o CPF do prestador.
O valor que cobramos para a prestação desse serviço varia em função da quantidade de documentos a serem analisados, relativos aos rendimentos, pagamentos e operações que foram praticados durante o ano de 2015 e das horas técnicas necessárias para realizar as diversas etapas do trabalho, notando que tal valor será acordado com cada cliente.
A elaboração da Declaração compreende as seguintes etapas de trabalho, que são executadas por uma equipe de profissionais da SILICONTABIL:
- Análise dos documentos fornecidos, para verificação da sua tributação ou não pelo I.R. e respectivas deduções, bem como para efetuar a atualização dos dados do Patrimônio e eventuais Dívidas em 31/12/2015.
- Elaboração da Declaração no programa de computador da Receita Federal;
- Conferência e revisão dos documentos e dos dados lançados, com análise técnica sobre a origem e aplicação dos recursos;
- Transmissão da Declaração via Internet, se dará somente após a autorização do Cliente por e-mail ou documento escrito;
- Envio da Declaração ao Cliente para arquivo, juntamente com os DARFs para recolhimento do IR, quando for o caso;